Coleta de sangue em Paraíso registra 19 bolsas e reforça mobilização para próximas ações


A coleta externa de sangue realizada nesta terça-feira (22), no Hospital Regional de Paraíso, mobilizou doadores e parceiros em mais uma ação de incentivo à doação de sangue no município.

Ao todo, foram realizados 31 cadastros. Desse total, 21 candidatos estavam aptos à doação, 10 foram considerados inaptos, foram coletadas 19 bolsas de sangue e registradas duas intercorrências durante os atendimentos.

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins apoiou a mobilização por meio da divulgação da campanha e do incentivo à participação da comunidade. Além disso, o Legislativo também incentiva seus colaboradores a participarem das ações e realizarem a doação, fortalecendo, na prática, a parceria com a Hemorrede do Tocantins.

A representante da Hemorrede, Chiara Stella, agradeceu o envolvimento dos parceiros, voluntários, doadores e profissionais que contribuíram para o resultado da ação.

“Esse resultado só foi possível graças ao empenho, à parceria e à dedicação de cada pessoa que acreditou na importância de doar sangue e ajudar a salvar vidas. Cada bolsa representa uma oportunidade de vida para alguém que precisa. Quando nos unimos por uma causa tão nobre, conseguimos fazer a diferença”, destacou Chiara.

A ação reforça a importância da mobilização permanente para manter os estoques de sangue abastecidos e ampliar o número de doadores em Paraíso do Tocantins.

Resultado da coleta | 22 de setembro

🩸 31 cadastros
21 candidatos aptos
📋 10 inaptos
❤️ 19 bolsas coletadas
⚠️ 2 intercorrências

As próximas coletas no Hospital Regional de Paraíso estão previstas para:

📅 6 de outubro de 2026
📅 20 de outubro de 2026

A Câmara Municipal reforça o convite para que a população e seus colaboradores continuem participando das próximas ações. Doar sangue é um gesto de solidariedade que pode ajudar a salvar vidas.

Texto: Ellen Cristinne
Fotos: Ascom Câmara Municipal de Paraíso

Compartilhar