conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Escola do Legislativo

Histórico da Escola do Legislativo 

A Escola do Legislativo foi criada através da aprovação do Decreto Legislativo N°00186 aprovado em 2019 pela legislatura 2016/2020. A finalidade é capacitar agentes públicos e a comunidade, além de aproximar a Câmara da sociedade e formar agentes transformadores no contínuo exercício da cidadania. 

Atividades educacionais: 

Cursos e programas de formação voltados para a capacitação e a qualificação do corpo funcional da instituição com atendimento as necessidades da mesma. Nesse ensejo, implementar atividades educativas gratuitas para a comunidade local, buscando desenvolver ações que agregam valores de cidadania.

Missão:  

A missão da “Escola do  Legislativo” da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, é aproximar o Poder Legislativo da sociedade, com a formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes, despertando o espírito público e a consciência do papel e a importância dos Poderes no processo democrático,  em especial a Câmara Municipal.

Objetivo:

Oferecer suporte conceitual de natureza técnico administrativa às atividades da Casa, formação política e consciência cidadã através de cursos, seminários e outras atividades didáticas.

Organograma funcional:

Presidência: Whisllan Maciel Bastos

Direção: Maria José Ribeiro Costa de Morais

Coordenação Pedagógica e de Projetos: Jânio Marcos Martins Lima

Coordenação Administrativa: Nara Socorro Rolins

Assistência: Joselany Pereira da Silva

Conselho Escolar: Presidente, Diretor da Escola, Coordenador Administrativo e Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins.

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.