conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Aconteceu no último dia 20 de maio, na APAE, Escola Especial Luz da vida, em Paraíso do Tocantins, a inauguração da climatização das Salas de Aula e teste da orelhinha. Ressalta-se que atualmente a instituição atende a mais de 100 alunos, com aulas diárias de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino. O evento teve início às 8h30min e contou com a presença dos Vereadores, Adriano Moraes, Beto da Goiás, Whisllan Maciel, Paulo Sérgio Diniz e Prof. Deley Oliveira, que no momento falou em nome da Gestão 2018, na qual esteve Presidente e articulou a ajuda em parceria com o Executivo.

Em sua fala, o Vereador Prof. Deley ressaltou a felicidade de poder contribuir juntamente com os demais pares na melhoria do ambiente de sala de aula na APAE, fato que certamente agregará no rendimento cognitivo dos usuários apaenos, frisou. Ao todo foram sete salas beneficiadas com a climatização. Os demais Vereadores também enfatizaram a importância da ação com foco na educação. Já os equipamentos de saúde foram adquiridos com recurso federal, através de emenda da Deputada Dorinha Seabra Rezende.

Estiveram presentes também a Secretária Municipal de Assistência Social, Anna Paola Oliveira, a Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal; a Presidente da Federação das Apaes do Estado do Tocantins, Marciane Machado Silva; a Presidente da APAE – Paraíso, Kelly Cristina Dantas; a Diretora Regional de Ensino, Meyrivane Arraes, Diretora da APAE Maria Sônia Santos Sousa, Coordenadora de projetos Lucilene Macedo Ribeiro, além de alunos pais e servidores.

A APAE de Paraíso atende atualmente mais de 100 alunos, com idade variada, oferece a educação através da escola especial “Luz da Vida”, comporta ainda o Centro de Reabilitação “Raquel Mursa”. Uma clinica que proporciona atendimentos com psicólogas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, Assistentes Social, Odontólogos e Pedagogos.

Ascam

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.