conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Órgãos ambientais de Paraíso se mobilizam para o Dia D de Combate a Queimadas

 Representantes dos órgãos ambientais do município de Paraíso do Tocantins, participaram de  encontro com  uma comissão  do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, Polícia Militar, Brigadistas e Corpo de Bombeiros Militar. A pauta foi sobre as ações a serem realizadas no Dia “D” de Combate a Queimadas e Incêndios Florestais, comemorado no dia 10 de Agosto.

Durante a reunião foram apresentadas diversas propostas de ações a serem desenvolvidas em 2019, além de um aplicativo de celular que auxiliará na sinalização de propriedades visitadas. O App funciona em tempo real, registra a coordenada, possibilita o acréscimo de informações sobre a visita, o que foi desenvolvido no local e adiciona fotos, com o objetivo de prevenir incêndios e queimadas.

Também ficou deliberado que “serão realizadas ações decisivas como panfletagem e orientações aos produtores rurais, e em comunidades onde há uma maior incidência de queimadas”, afirmou o comandante da 3ª Cia. De Bombeiros, capitão Cruvinel.

Para o gerente regional do Naturatins em Paraíso, Luiz Antônio Bezerra, essa parceria entre o Naturatins, Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente de Paraíso, é de extrema importância para a preservação dos Recursos Naturais. “Estamos implementando ações na preservação do meio ambiente e no combate aos incêndios florestais, tendo em vista que os recursos naturais no qual preservamos hoje, serão utilizados pelas gerações futuras”, completa.

 Foto: Alvaro Vallim/Governo do Tocantins

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.