conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

A Câmara de Paraíso do Tocantins está preocupada com a possível saída do Instituto Médico Legal – IML, do município, devido à situação em que se encontra a relação contratual entre o Governo e o proprietário da casa, que foi totalmente adequada para funcionamento do órgão.

Segundo dados apresentados pelo proprietário aos vereadores, desde 2014 existem dívidas em relação ao pagamento do aluguel, sendo 6 meses de 2014 e 11 meses de 2018. O IML está instalado à rua Carlos Gomes, nº 1.010, Setor Jardim Paulista.

“Daí surge em nós, representantes desta cidade de Paraíso, e nas pessoas em geral desta região, o temor de que esta inadimplência possa ensejar na saída do IML desta cidade, o que seria por demais prejudicial, pois, toda esta região terá que se deslocar a Palmas, sempre que houver óbito” disseram os parlamentares em carta enviada ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública.

A instalação do IML em Paraíso teve como principal objetivo atenuar o sofrimento das famílias em relação à espera dos corpos de seus entes queridos, que todas às vezes teriam que ser encaminhados a Palmas para liberação.

“Considerando a dor da perda, não é justo o longo tempo que familiares e amigos tem que suportar esperando o corpo que, no caso de fechamento do IML de Paraíso, tem que ser levado a Palmas, que significa mais transtornos, mais gastos, mais tempo de sofrimento e mais indignação das famílias enlutadas” observam os parlamentares.

No documento enviado ao governo, e que foi assinado pelos 13 vereadores, é solicitado à Secretaria de Segurança Pública que seja informado a situação da dívida do aluguel, bem como a manutenção do núcleo do IML, em Paraíso.

A proposta da Câmara é antecipar qualquer problema em relação à prestação deste serviço aos moradores de Paraíso, e região. Ao Todo, são 13 municípios atendidos.

 

fonte: http://portalbenicio.com.br/noticia.php?l=f69745cd1e9617d26d9a69d003135da6

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.